A AGI Brasil, fabricante de equipamentos para manuseio e armazenagem de granéis com sede em Cândido Mota (SP), e a mato-grossense BDR Construart, que atua no setor de construção civil, anunciaram a criação de um novo fundo de investimento voltado a impulsionar aportes em projetos de infraestrutura ligada ao agro. Segundo as empresas, o fundo tem capacidade inicial para chegar a R$ 1,2 bilhão.
“A iniciativa promove a viabilização dos projetos ao oferecer condições atrativas de financiamento, permitindo que operadores avancem com soluções que ampliam sua competitividade e eficiência em escala nacional”, informaram. Clientes qualificados já podem acessar os recursos.
“Temos observado um crescimento expressivo na demanda por projetos cada vez maiores e mais complexos. Esse fundo elimina barreiras financeiras para nossos clientes, combinando tecnologia de ponta, financiamento estruturado e soluções completas em regime turn-key. O resultado é mais eficiência, maior velocidade de execução e impacto direto na expansão e modernização do agronegócio brasileiro”, diz Francisco Prado, presidente da AGI Brasil, em nota.
“Acreditamos que esse fundo vai acelerar projetos de grande porte no Brasil, trazendo solidez financeira, inovação em engenharia e agilidade na execução. Isso gera mais competitividade e capacidade de expansão para nossos clientes e para o agronegócio como um todo”, reforça Rafael Balizardo, CEO da BDR Construart.
Inscreva-se para receber
as notícias gratuitamente
Ao inserir seu e-mail, você concorda em receber a newsletter do NPAgro. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento