A FriGol, frigorífico de carne bovina com plantas localizadas em São Paulo (Lençóis Paulista) e no Pará (Água Azul do Norte e São Félix do Xingu), encerrou o terceiro trimestre do ano com lucro líquido de R$ 55,7 milhões, mais de quatro vezes superior ao registrado em igual intervalo de 2024 (R$ 13,1 milhões). Na mesma comparação, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da companhia cresceu 121,6%, para R$ 109,4 milhões, e sua receita líquida aumentou 32,5%, para R$ 1,2 bilhão.
“Foi um dos melhores trimestres de nossa história, sustentado pelo aumento dos volumes embarcados e pela valorização dos preços no mercado internacional, especialmente na China”, afirma Luciano Pascon, CEO da FriGol, em comunicado. Segundo a empresa, as exportações representaram 62,1% de sua receita bruta recorde (R$ 1,25 bilhão) entre julho e setembro, e a China respondeu por 81% da receita com as vendas externas. Outros destinos de destaque no período foram Israel, Europa e Hong Kong.
De acordo com a FriGol, no mercado brasileiro, que respondeu 37,9% do faturamento no terceiro trimestre, a comercialização de produtos de maior valor agregado continuou a avançar, com impacto positivo sobre as margens. “O ano tem sido marcado pela geração operacional consistente, com eficiência industrial, disciplina financeira e mercado externo favorável”. diz Carlos Corrêa, diretor Financeiro e de Sustentabilidade da companhia, no mesmo comunicado. A expectativa do executivo é fechar 2025 com resultados recorde.
Os abates da empresa somaram 173,1 mil cabeças no terceiro trimestre, 0,6% menos que entre julho e setembro de 2024, e o preço médio da arroba subiu 35% na comparação. A FriBGol encerrou o intervalo com R$ 193,5 milhões em caixa e alavancagem (relação entre dívida líquida e Ebitda) de 1,1 vez. “A FriGol segue focada em eficiência operacional, fortalecimento da rastreabilidade da cadeia de fornecimento e aumento da participação em mercados de maior valor agregado”, concluiu a companhia.
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