Responsável pela área de negócios de carbono e agricultura regenerativa da ADM na América Latina, André Germanos disse que o programa de agricultura regenerativa da ADM, iniciado pela companhia em 2023, gerou resultados surpreendentes.
No primeiro ano de análises, a companhia identificou que as práticas adotadas pelos agricultores participantes representaram uma redução de 50% na emissão de carbono em comparação aos padrões mais reconhecidos internacionalmente.
Nesse sentido, o executivo admite que o produtor de soja brasileiro deve obter algum tipo de reconhecimento, tanto do ponto de vista econômico, quanto reputacional. “Estamos buscando reconhecimento em termos de um prêmio que se pague, de tal forma que a cadeia reconheça o esforço do agricultor”, disse ao NPagro.
Inscreva-se para receber
as notícias gratuitamente
Ao inserir seu e-mail, você concorda em receber a newsletter do NPAgro. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
NP Agro é um portal de notícias independente, dedicado à cobertura do agronegócio e dos temas que impactam o setor. Temos o compromisso de trazer a público uma visão aprofundada sobre o agro e garantir uma representatividade equivalente à sua importância.