A Agrolend concluiu a captação de R$ 300 milhões em uma rodada série C, liderada pelo fundo americano Creation Investments e pela Syngenta Group Ventures, o braço de venture capital da multinacional de defensivos.
A rodada trouxe novos investidores para a empresa, como o Vivo Ventures, L4, braço independente de venture capital da B3 e o banco do agronegócio japonês Norinchukin Bank (Nochu Bank). Os atuais investidores acompanharam a rodada, como a Valor Capital, Lightrock, Yara Growth Ventures, Provence Capital, SP Ventures, Barn Invest, entre outros.
“O anúncio deste robusto Series C, a maior captação de 2024 e uma das maiores da história do agro brasileiro, demonstra a confiança do mercado no nosso modelo de negócio e nos prepara para o próximo estágio de crescimento, onde atenderemos grandes players do setor, nacionais e multinacionais”, afirmou André Glezer, CEO e co-fundador da Agrolend.
Com a nova rodada de equity, a Agrolend soma quase US$ 100 milhões captados em três anos e amplia sua base de capital para mais de R$ 500 milhões. A expectativa é que os os números permitam à companhia ampliar a oferta de crédito para as indústrias, revendas e cooperativas parceiras sem aumento do índice de alavancagem, em linha com o seu histórico de crescimento com baixo risco. “A alavancagem será mantida num patamar confortável, conservando um nível de basileia superior a 20%”, explicou Alan Glezer, CFO e co-fundador da Agrolend.
Segundo ele, o objetivo é expandir a carteira de crédito para R$ 3 bilhões, servindo aproximadamente 10 mil produtores rurais de pequeno e médio porte em todo Brasil. Por enquanto, a empresa renovou a parceria com a Orbia, marketplace especializado no agronegócio. Inicialmente, serão disponibilizados R$ 30 milhões para financiar os produtores que utilizam o marketplace, mas a expectativa é chegar a R$ 500 milhões até 2025.
“Estamos focados em aumentar a competitividade do setor agrícola, trazendo mais eficiência e digitalização no acesso ao crédito e permitindo que os produtores tenham melhores condições de compra de insumos. Nosso objetivo é ser um facilitador para o produtor no momento de cotar, comprar e pagar por seus insumos, para que assim tenham melhores safras e, consequentemente, resultados mais sólidos,” afirma Adriana Iwassaki, CFO da Orbia.
Inscreva-se para receber
as notícias gratuitamente
Ao inserir seu e-mail, você concorda em receber a newsletter do NPAgro. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento